Netflix quer acabar com bloqueio por país e erradicar acesso via VPN.

________________________

Netflix contra VPN

Todos nos sabemos que o catálogo do Netflix não é o mesmo em todos os países e sabemos também que o conteúdo é restrito para cada  região em função do licenciamento com produtoras e estúdios. O que acaba ocorrendo é que muitos usuários optam pelo uso de VPN’s e Proxys para mudar o endereço de IP e simular o acesso em redes do Estados Unidos, já que é de conhecimento de todos que o catálogo de filmes e séries de TV costuma ser muito mais amplo e atraente. De fato essa manobra é irregular e vista como um dos braços da pirataria, pois o valor pago  por cada assinante se refere a licenças locais.

Com esse tipo de acesso se tornando mais frequente executivos da Netflix divulgaram como principais projetos e objetivo tornar o catálogo da Netflix global e acabar com o fim do bloqueio de conteúdo por país, com isso seria o fim do uso indevido de VPN’s tentando erradicar a pirataria.

Apesar do empenho em tornar o catálogo da Netflix global, ainda não há qualquer previsão para que isso se torne realidade, afinal liberar o mesmo conteúdo em todos os países requer um longo período de negociações com estúdios e autores de filmes e séries presentes no catálogo online.

Siga-nos

Copyright © Noot 2015. Todos os direitos reservados.